5 sinais de que a sua empresa está precisando inovar no setor contábil

5 sinais de que a sua empresa está precisando inovar no setor contábil

Muitos empreendedores ficam para trás por ignorarem o avanço da tecnologia em seus processos. Segundo especialistas, o principal fator que diferencia escritórios contábeis no mercado atual, é o uso de tecnologia. 

A tecnologia por si só, não tem valor algum. Mas se utilizada de maneira correta, traz os benefícios que todo gestor procura para o seu negócio: redução de custo, ganho de produtividade, capacidade de atender mais clientes e melhor atendê-los. 

Por isso , vamos falar hoje sobre alguns sinais de que a sua empresa precisa inovar no setor contábil. Continue a leitura, observe cada um deles e veja em quais a sua empresa se encaixa.

A burocracia toma todo o tempo de trabalho

As atividades do dia a dia podem tomar certo tempo, entretanto, com o avanço da tecnologia é possível minimizar isso e ganhar em produtividade. Se a sua empresa gasta muito tempo em atividades que poderiam ser agilizadas por meio de ferramentas tecnológicas, é sinal de que os gestores estão um tanto atrasados.

A sua empresa está perdendo clientes

Uma postura ligada a apenas evitar multas e apresentar relatórios não é o suficiente para manter sua carteira de clientes. E você sabe disso! Mais do que nunca, neste momento de crise, contadores terão a oportunidade de se diferenciar, reinventar e mostrar que seus clientes são especiais e não será necessário reinventar a roda. Já existem tecnologias disponíveis no mercado, como o SafiShare, que oferece uma experiência nova aos clientes dos contadores na praticidade de transferir documentos, e uma experiência melhor ainda para o contador que recebe todos os documentos de forma organizada.

Há grande ocorrência de erros

Outro ponto importante relacionado à ausência de ferramentas tecnológicas é a grande ocorrência de erros.

imagem que represente avanço tecnológico

A tecnologia ajuda a fazer o trabalho de forma automatizada

Além de economizar tempo e dinheiro, ajuda a diminuir índice de erros. Se na sua empresa tudo é feito de forma manual, é um sinal de atraso bem preocupante.

A sua empresa não está na internet

A Internet abriu portas e aproximou os consumidores das empresas. O site junto com suas redes sociais, são seu cartão de visita para o mercado poder entender: “quem é você”, “o que você faz”, “como você faz” e “por que você faz”. É praticamente obrigatório usar essas ferramentas, que só têm a acrescentar sua credibilidade e reforçam sua marca no ambiente online.

Os gestores não ouvem os funcionários

A cultura de inovação deve começar a partir dos gestores, tendo, por exemplo, uma mente aberta para ouvir sua equipe.

imagem que represente reunião entre colaboradores e líder

A opinião e ideias de seus colaboradores podem ajudar a aprimorar a prestação de serviços que sua empresa entrega para os clientes

São os funcionários que lidam com os problemas do dia a dia e podem ajudar a apontar soluções práticas.

O setor contábil não é o único a necessitar de inovação, hoje temos muita informação circulando e muitas ferramentas ao nosso dispor. É preciso escolher uma postura de inovar sempre, a fim de atender as expectativas que seu cliente tem com base no mundo em que vivemos.

Não falamos sobre transformar a sua empresa e sua identidade, mas em adaptar as atividades e os processos, a fim de alcançar maior competência no mercado.

Lembre-se sempre que os seus clientes possuem muito mais opção, afinal, podem contatar uma empresa em outro estado, por exemplo, daí a importância de fidelizar cada vez mais clientela. Essa fidelização e conquista de novos clientes só acontece com empresas que se mantém atualizadas.

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