Os benefícios que uma plataforma online pode trazer para a rotina dos contadores

Os benefícios que uma plataforma online pode trazer para a rotina dos contadores

Elaboramos esse artigo para que os contadores possam explorar os benefícios que uma plataforma online pode trazer para a rotina do profissional. Ficou interessado no artigo? Continue lendo nossa matéria! 

Os indicadores de desempenho são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento eficiente e produtivo de um escritório contábil. A partir deles, a empresa pode melhorar as suas operações, bem como traçar desafios mais ousados, como aumentar as vendas de serviços, atingir determinados índices de produtividade, etc.

Para saber como melhor utilizar tais soluções em sua organização, continue a leitura. Vamos abordar a seguir algumas sugestões:

Calcular a jornada de trabalho

Utilizando um indicador de desempenho, é possível computar o total de horas de trabalho realizadas pelos funcionários de seu escritório. A partir dessa informação, você pode medir a produtividade por colaborador, na relação tempo de trabalho e entrega de resultados.

imagem que represente funcionário trabalhando

Ferramentas como essa fazem parte de uma estratégia e saber analisar os dados é necessário para definir plano de ação e sempre obter bons resultados

Além disso, ficar de olho no total de horas trabalhadas pelos seus funcionários,  garante que atue conforme a legislação trabalhista vigente, que impede, atualmente, que um colaborador trabalhe mais que 10 horas por dia (8 horas mais 2 horas extras).

Aferir índice de desenvolvimento

Em termos gerais, cabe a uma empresa alcançar diversos objetivos que estão ligados à sua existência, como: aumentar as vendas de um serviço; melhorar o relacionamento com o cliente, etc.

Podemos dizer que os indicadores de desempenho podem ajudá-lo a alcançar tais objetivos, fornecendo dados ao gestor na frequência necessária para que ações rápidas sejam tomadas para o atingimento de um resultado esperado. Por exemplo: uma redução no preço para bater o volume de vendas no mês ou uma ação de marketing para impulsionar as vendas de um e-commerce.

Índice de qualidade no processo de atendimento ao cliente

Há também no mercado soluções tecnológicas que podem ajudar um escritório a aferir a qualidade do seu processo de atendimento ao cliente, a partir de métricas como: opinião quantitativa do cliente (gostou ou não gostou do atendimento, por exemplo); retorno do mesmo cliente ao escritório, o que pode indicar que ele ficou satisfeito com o atendimento; Ou o NPS, métrica muito utilizado no meio corporativo para entender a satisfação do cliente com a sua marca, através da pergunta: você indicaria esta marca para um amigo?

Como podemos ver, os indicadores de desempenho podem ser utilizados em um escritório contábil para medir, planejar e melhorar constantemente os processos. 

imagem que represente cliente recebendo atendimento

Usá-los é uma maneira estratégica de fazer com que o seu negócio se desenvolva de maneira eficiente, produtiva e consistente

Gostou deste conteúdo? Em caso de resposta positiva, não deixe de acessar nosso blog. Nele, estamos sempre publicando artigos que podem enriquecer mais os seus conhecimentos e fazer com que o seu negócio contábil cresça muito mais.